SITE JURÍDICO MIGALHAS DESTACA SENTENÇA PROFERIDA EM PROCESSO PATROCINADO POR XAVIER&LONGARAY ADVOGADOS

O site jurídico Migalhas divulgou hoje, através do seu informativo (Migalhas Nº 3.437) sentença proferida nos autos do processo nº 001/1.12.0129420-8, cujo autor é patrocinado pelo escritório Xavier&Longaray Advogados.
Trata-se de ação com pedido indenizatório por danos morais e existenciais sofridos pelo Demandante, que é genro de vítima de erro médico. No ano de 2007, a idosa sogra do Autor sofreu um mal súbito, senda chamada equipe médica da Requerida. O médico responsável pelo atendimento prescreveu a permanência em domicílio para repouso, sendo que posteriormente foi constatado que a paciente realmente havia sofrido um AVC, de forma que a omissão de socorro acarretou severas sequelas à idosa.
O pedido indenizatório tem como fundamento não apenas no sofrimento em virtude da situação de sua sogra, mas também na quebra do projeto de vida do Demandante, cuja esposa passou a dedicar atenção exclusiva à mãe. A ação foi julgado procedente para condenar a Ré ao pagamento de R$ 20.000,00 a título de danos morais e R$ 20.000,00 a título de danos existenciais. Ainda cabe recurso da sentença.

FONTE: FONTE: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI206401,61044-Genro+sera+indenizado+por+erro+medico+sofrido+pela+sogra