POLÍCIA PRENDE UM DOS DONOS DA PORTIERE E FAZ BUSCA EM RESIDÊNCIAS DE QUATRO PESSOAS LIGADAS À EMPRESA

Um dos sócios da Portiere, Nicola Haddad Musella, foi preso na manhã desta sexta-feira depois de prestar depoimento à polícia, em Porto Alegre. Procurados em seus endereços, os outros quatro investigados não foram encontrados e são considerados foragidos.

A prisão preventiva foi pedida pelo titular da Delegacia do Consumidor da Capital, Fernando Soares, e aceita pela Justiça. No final do dia, foi executado um mandado de busca e apreensão nas residências de quatro pessoas ligadas à empresa. A polícia procura a sócia Miguelina Mombac e os administradores Ivan Ferreira Soares, Miriam Ferreira Musella e Eloá Lucia Pellizzari.

De acordo com Soares, Musella declarou que a empresa tem R$ 7 milhões em dívidas. O prejuízo aos clientes foi estimado pela polícia em R$ 1,3 milhão. Conforme Alexandre Dargel, advogado do empresário preso ontem, a defesa vai solicitar habeas corpus.

– É importante salientar que nunca houve recusa de dar explicações – disse o advogado, que também defende Miguelina.

O delegado recomenda aos consumidores que se sentiram lesados pela empresa fazer um boletim de ocorrência na Delegacia do Consumidor. Por sua vez, o advogado dos sócios disse que a Portiere se manifestará para as pessoas lesadas “em momento oportuno”.

Na sexta-feira, foi realizada busca e apreensão de bens para um possível leilão na loja da Avenida Nilo Peçanha, na Capital. O inventário do que foi confiscado levará um dia para ser concluído. Na fábrica da Portiere, em Alvorada, funcionários ficaram em frente à empresa para tentar evitar a retirada de máquinas do local.

– Estamos com dois meses de salários atrasados. Fizemos fotos para mostrar o que tinha e não podia sair dali. É a nossa garantia – disse Vitor Hugo Osório, marceneiro da fábrica da Portiere.

Os funcionários devem entrar com ação coletiva contra a empresa na Justiça para garantir seus direitos.

FONTE: Jornal Zero Hora

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/03/policia-prende-um-dos-donos-da-portiere-e-faz-busca-em-residencias-de-quatro-pessoas-ligadas-a-empresa-4083348.html