DESIGUALDADE: A SITUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL

Na última sexta-feira (31/01/2020), nosso integrante da equipe cível, Dr. Cassiano Cordeiro Alves, esteve no programa “Pantalona”, transmitido na rádio Equipe (89.7 FM) de Sapucaia do Sul prestando informações relevantes a respeito da guarda municipal da cidade. Dentre outras questões abordadas, nosso especialista ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos servidores no seu dia-a-dia, principalmente na dicotomia existente dentro dos diversos planos de carreira em vigor.

“Tomamos conhecimento de algumas demandas de extremo interesse da guarda municipal. conversando com as pessoas e analisando a legislação, o grande problema pode-se resumir em uma palavra: desigualdade.”

Funções iguais com salários diferentes: essa, sem dúvida, é a problemática que mais sobressai dentre as dissonâncias entre os funcionários da guarda municipal, que sentem na pele as dificuldades que decorrem de uma diferença salarial, considerando a similaridade nas funções exercidas.

Ao fim e ao cabo, quem acaba por sentir os prejuízos é a população, que diretamente usufrui dos serviços municipais, muitas vezes deficiente. A revolta dos guardas municipais, de igual forma, é compreensível.

Dr. Cassiano ainda falou sobre as medidas jurídicas cabíveis para resolver essa situação, suas implicações processuais, bem como impasses legislativos e da administração pública.

#guardamunicipal #direitocivil #xladvnamidia